quinta-feira, 10 de novembro de 2011

BIKE DAY

O Dia Mundial Sem Carro é um movimento que começou em algumas cidades da Europa nos últimos anos do século 20, e desde então vem se espalhando pelo mundo, ganhando a cada edição mais adesões nos cinco continentes. Trata-se de um manifesto/reflexão sobre os gigantescos problemas causados pelo uso intenso de automóveis como forma de deslocamento, sobretudo nos grandes centros urbanos, e um convite ao uso de meios de transporte sustentáveis - entre os quais se destaca a bicicleta.
A apostila de Inglës, do 4º Bimestre do 3º ano do Ensino Fundamental, aborda este assunto e incentiva as crianças a promoverem um BIKE DAY. Por isso, ontem, quarta-feira dia 09/11, realizamos um tranquilo e divertido BIKE DAY (Dia da bicicleta). Tivemos como percurso: saída de frente da escola, contorno pelo Parque Elza Vendrame, onde saboreamos picolé e tivemos um tempo de diversão no parquinho.

Confira os fotos do passeio:





HELP OUR PLANET!

Essa era uma das mensagens que os alunos levaram em seus cartazes de conscientização para a sustentabilidade de nosso planeta!

Valeu moçada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário