segunda-feira, 4 de julho de 2011

Adote uma árvore e uma causa by Juliane Rubinho

Se a cada ano, nós plantássemos uma árvore, sem dúvidas o mundo estaria melhor e o problema do desmatamento estaria resolvido.
Um ótimo projeto há ser posto em prática é o incentivo à população para ajudar no reflorestamento. Para contribuir é simples: Basta plantar a cada ano uma árvore.
Atitudes como essas já foram adotadas por grandes empresas, como a Ipê, Boticário, Natura, Bom Bril e várias outras.
Essa prática deve ser ensinada para as crianças, educando-as a preservar o meio ambiente, pois ele é muito importante para nossa vida e bem-estar, fazendo mal à ele, querendo ou não, estará se prejudicando também.

Sugestões sobre a SUSTENTABILIDADE

A partir de hoje, faremos a publicação de algumas sugestões dos alunos do 2º ano do Ensino Médio em favor do nosso Meio Ambiente, as redações foram sob a supervisão da Professora de Redação, Fátima Aparecida dos Santos.

Campanha: Separe o Lixo e Acerte na Lata!

Veja os vídeos da campanha

Facilitar o trabalho dos catadores de materiais recicláveis e, consequentemente aumentar o nível de reciclagem no Brasil. Esse é o principal objetivo da primeira fase da campanha lançada pelo Ministério do Meio Ambiente: Separe o Lixo e Acerte na Lata.
A separação, em casa, dos dois tipos de lixo – úmido e seco -, permite ao catador, principal aliado no processo de reciclagem, um acesso mais rápido e higiênico aos resíduos descartados. Mesmo que em sua cidade ainda não exista o serviço de coleta seletiva, este tipo inicial de separação faz parte do processo de educação ambiental e da mobilização da sociedade para solucionar o grave problema do lixo. E ainda permite ao Brasil economizar, por ano, cerca de R$ 8 bilhões, dinheiro perdido por não reciclar tudo que deve.

E aí? Você já mudou sua atitude?

Fonte: http://limpabrasil.com/blogs/brasilia/2011/06/29/separe-o-lixo-e-acerte-na-lata/


BRINQUEDOTECA ECOLÓGICA - TOYS, TOYS, TOYS!


Nos dias 29 e 30 de junho, recebemos de nossos alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, os brinquedos que fizeram para compor nossa Brinquedoteca.
Os brinquedos são muito legais, muitos alunos se divertiram na hora da entrega.
Alguns alunos se surpreenderam com os brinquedos devido a beleza, nem pareciam feitos de sucata. Outros se surpreenderam por causa da simplicidade e a facilidade em fazer.
E outros ainda, perguntaram se podiam fazer e trazer mais, pois gostaram da ideia e inspirados nos brinquedos feitos pelos colegas, contribuiriam com mais alguns a nossa Brinquedoteca.
Foi realmente uma grande satisfação, ver em nossos alunos a vontade de constribuir com paixão nessa nossa luta.
Veja algumas fotos:










Como todos sabem, este projeto de ativismo ambiental começou nas aulas de Inglês do 1º ano do Ensino Médio, por isso essa mesma turma reuniu e clicou as primeiras fotos deste nosso co-projeto, nossa Brinquedoteca Ecológica.

Veja a animação da turma:


Valeu moçada!
Agora, as professoras da Educação Infantil e também os professores do Ensino Fundamental I avaliarão os brinquedos quanto a segurança, separando-os em duas Caixas, uma para a Educação Infantil e outra para Ensino Fundamental I.


 KIDS,
HAVE FUN WITH IT!

Fomos a Rádio Patriarca novamente!

Na última terça-feira, dia 28 de junho, fomos mais uma fez a Rádio Patriarca, no programa do Lucimar Rodrigues. Falamos um pouco mais sobre nosso projeto e divulgamos nossas próximas ações, dentre elas nossa Aula Multidisciplinar, no próximo dia 11 de julho, cujo tema será ATIVISMO AMBIENTAL.
Neste dia, tivemos uma boa notícia,  o Prefeito Municipal concordou em apoiar nosso multirão para a limpeza do antigo Hospital Cassilândia e assim, aproveitamos para divulgar a boa nova na rádio. Essa é uma das soluções que buscamos depois de nossas pesquisas.
Recebemos algumas ligações durante o programa, algumas pessoas opnaram, outras deram sugestões e o CAPS nos convidou para visitar sua sede e conhecer sua oficina de reciclagem.
Foi muito legal, sabermos que muitas pessoas ouviram nosso apelo em favor do DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL  de nosso planeta.
Obrigada mais uma vez, pelo espaço nesta emissora.

We came back!

Ficamos uns dias sem postagens, mas por motivos justos! Estávamos encerrando algumas ações de nosso projeto e tivemos que ficar um pouco offline.
Bem, nas próximas postagens, publicaremos as últimas novidades.